sábado, 26 de outubro de 2013

Céu estrelado




Hoje a noite está muito quente, por isso fui um pouco ao quintal durante a madrugada e há muito tempo não via um céu tão estrelado por aqui, queria ter tirado uma foto para postar aqui para vocês, mas infelizmente meu celular não conseguiu pegar a beleza desta noite.
Mas enquanto olhava este céu tão lindo, lembrei de quando eu tinha meus 15, 16 anos e reuníamos a turma sempre que possível para passar o fim de semana na fazenda do avô de 3 grandes amigos.
Íamos pra lá sexta a tarde, após as aulas e só voltávamos no fimzinho do domingo. Normalmente éramos eu mais duas ou três amigas, os meus irmãos,os 3 meninos netos do dono e mais uns 3 ou 4 amigos.
É até engraçado como sempre convivi no meu do sexo oposto, somos 3 irmãos e só eu de menina, acho que tenho uns 50 primos onde as primas não chegam a 10 , e como comecei a sair e era muito próxima do meu irmão mais velho acabei novamente em uma turma com muito mais garotos que garotas. Não pensem que era vantajoso porque todos pensavam que eram meus irmãos mais velhos e geralmente revezavam para me vigiar,kkk. Conseguir dança com um cara que não fosse eles era um milagre imagina ficar, ou pior namorar,kkk.
Mas voltando ao céu e a fazenda, quando íamos pra lá, lavávamos a casa e nós,as menina, fazíamos a janta, após o jantar contávamos piadas, riamos muito, dançávamos, ensaiávamos os passos pro próximo baile e já na madrugada quando alguns já iam dormir, eu e mais as meninas e um amigo O.J subíamos um pequeno moro que ficava na frente da casa, deitávamos no pasto para admirarmos o céu, as estrelas enquanto conversávamos sobre nossas expectativas, sonhos, trocávamos conselhos amorosos, este amigo,assim como eu,adorava livros e filmes, então passávamos horas ali deitados olhando pro céu e conversando, sentindo o cheiro do mato, das plantas molhadas com o orvalho.
Sabe acho muito injusto e preconceituoso quando as pessoas dizem que homens e mulheres não podem ser amigos, tenho grandes amigos homens, que são verdadeiros parceiros, confidentes, que amo demais e sinto falta. Este amigo mesmo o O.J depois que ele se casou pouco nos vemos, mas assim como todas as pessoas com quem dividi momentos importantes felizes ou tristes da minha vida, levo- o  gravado na alma e sei que nossos caminhos vez ou outra ficaram paralelos para que possamos nos ver, nos abraçar, lembrar de somos almas afins e o valor que tivemos uns para os outros. Ao nos abraçarmos nossos olhos e nossos corações dirão que nos amamos e que sentimos saudades todos os dias,mesmo que não tenhamos registrado esta informação.
Tenho uma qualidade ou um defeito sei lá, minha memória é perfeita, não esqueço nem dos detalhes do lugar, das roupas, do tom de voz, dos cheiros dos momentos que vivi, de nada mesmo.
Sinto saudades O.J....
Beijinhos,
B.
umaalmadeadolescente@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário