quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Amor a primeira vista ou Love at First Sight




CONTÉM SPOILERS!!!
Classificação 12 anos
Duração 1h31 min
Disponível : Netflix 
EUA
2023
Baseado no romance The Statistical Probability of Love at First Sight" (2011) A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista”, de Jennifer E. Smith.
Ah gente, que filme gostoso de ver, leve, tranquilo, claro que como sempre né, tem algumas coisinhas para a gente aprender,  alguns momentos difíceis para a gente repensar a vida, mais gostosinho de assistir.
Conta como um voo perdido pode levar ao amor a primeira vista,  a Hadley (  Haley Lu Richardson) perdi o voo para Londres e enquanto aguarda o próximo conheci Oliver (  Ben Hardy) . Eles são diferentes.Ela tão romântica e literária, filha de um amor que acabou, indo ver o pai começar uma nova vida com um novo amor, claustrofóbica fazendo uma viagem de 7 horas de voo. Enquanto ele extremamente matemático, estatístico vê tudo pelo lado científico,comprabatório e filho de um grande amor que não vai acabar nem depois da morte. 
 Hadley acha que ele tá indo para um casamento igual ela, mas na real ele tá indo para um funeral da mãe que ainda não morreu mas que está prestes a partir e como a família dele é do teatro shakesperianos, a mãe resolveu fazer o funeral em vida quando ela soube que irá morrer com câncer de pulmão,eles se reúnem numa Capela em Londres na região de Shakespeare e os amigos se apresentam para ela cada um faz um espetáculo, e fala sobre ela. Muito lindo, na verdade se a gente for pensar, a Hadley meio que brigada com pai e ele vai tentando durante o voo que ela superasse e pedoasse o pai, assim ele tenta esquecer  o que está vivendo focando nela, fazendo ela se sentir bem durante o voo, muito bom.
Depois da cerimônia de casamento do Pai ela escuta alguns convidados falando com a noiva que tá indo no funeral de uma mulher que é amiga deles do teatro e que tava em remissão do Câncer há 12 anos e que voltou, que tinha um filho dela fazendo Universidade nos Estados Unidos que teve que vir "já pensou como é para esse filho viajar tanto tempo sozinho para se despedir da mãe" aí que cai a ficha dela que ele não tinha ido para um casamento e como ele tinha falado antes que aonde seria a cerimônia que ele ia participar, ela pega um ônibus e vai. Chegando lá, na hora que ele vê ela, bem num momento que ele tava mais triste, os dois se abraçam, Hadley  já tinha conhecidos a mãe dele,já tinha conversado, já tinha entendido o que estava acontecendo ali, visto os pais dele  dançando, o pai dele com a mãe no colo, conheceu o irmão que é totalmente diferente dele e eles vão lá para fora conversar e acabam tendo desentendimento.
Hadley vai embora enquanto Luther insiste para que Oliver entre e faça o discurso para a mãe .Novamente, assim como lá no aeroporto se despedem sem nenhum tipo de contato para se falarem depois mas ela esquece a mochila para trás e uma moça entrega para o Oliver.
 Hadley fica perdida e liga para o pai buscá-la,  quando ele chega, eles tem uma conversa determinante para relação dos dois. Ele admira ela por ter feito o que fez sair com uma cidade que não conhece atrás de um cara que tinha conhecido durante o voo porque  estava no funeral da mãe  para apoiar-lo e eles voltam para o casamento, teem a dança pai e filha, uma cena bem divertida.
Enquanto isso os pais do Oliver e o irmão tentam convence- lo de que deve ir atrás dela, ele não sabe como mas o irmão abre a mochila para ver se encontra e acabam encontrando o convite do casamento com o endereço da festa,o convencem que tem que ir e vão.
 Se perdem no caminho para deixar ele nessa festa enquanto ela tá lá só pensando nele.
Ele chega enquanto ela tá descendo as escadas lá no salão e o vê pela janela.  Eles falam coisas quase nada a ver mas para quem acompanha o filme entende, ela o beija de supresa e aí vem a narração final, falando da parte estatística da vida que eles vão ter juntos.
 Vale a pena gente  vale muito, muito a pena, para as românticas e românticos de plantão né , é um filme Rom-Com total, meio de adolescente mais gostoso de assistir.
A
Beijinhos, 
B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário